CONFIGURANDO PRO ONE, DONGLE SKS (USO SEM INTERNET)

COMO JÁ HAVIA ANUNCIADO, A PROBOX ESTÁ LANÇANDO UM NOVO ADAPTADOR SKS (SATELLITE KEY SHARING), SEU NOME É PRO ONE. NO SISTEMA SKS OS CANAIS SERÃO LIBERADOS VIA SEGUNDA ANTENA SEM NECESSIDADE DE INTERNET (A EXEMPLO DO SMART, I-BOX E SIMILARES).

SERÁ MUITO ÚTIL PARA QUEM NÃO TEM INTERNET, OU MESMO À QUEM ANSEJA POR OUTRA OPÇÃO.


FUNCIONA EM TODOS OS MODELOS PROBOX E NOS PROSAT 790 E 880 E NOS OUTROS RECEPTORES QUE JÁ FUNCIONAM COM O SISTEMA SKS.
O PRO ONE JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL NO PARAGUAI, SEU PREÇO SERÁ O MESMO DO DONGLE.

   

ELE VEM ATUALIZADO E CONFIGURADO, BASTA APONTAR UMA OUTRA ANTENA PARA O TELSTAR 12 E CONECTAR O CABO NO PRO ONE, DEPOIS CONECTE-O A ENTRADA SERIAL DO PROBOX. CASO O PRO ONE NÃO MOSTRE GooD NO VISOR, E FIQUE APENAS ---- É PROBLEMA NA ANTENA OU FALTA DE ATUALIZAÇÃO, PARA SABER COMO APONTAR A ANTENA VEJA AQUI, TAMANHO IDEAL DA ANTENA CONFIRA AQUI, COMO ATUALIZAR O PRO ONE AQUI.

CONFIGURANDO O RECEPTOR PROBOX NO SISTEMA PRO ONE (SKS):

APENAS ATUALIZE O RECEPTOR COM O ATUAL FIRMWARE UTILIZANDO O ARQUIVO DE 2MB (.ABS ou PBX) E DESLIGUE A OPÇÃO NETWORK

NO 530 e 630: MENU-OPTION-AVANÇADO (senha 8888)-NETWORK "DESLIGADO";

NO 830: MENU-AJUSTAR SISTEMA-OUTRO-NETWORK "DESLIGADO" DÊ OK QUE O PROBOX REINICIARÁ EM MODO SKS E SEU PRO ONE JÁ ESTARÁ FUNCIONANDO.

NO 930 ACESSE MENU-OPÇÃO-REDE-TIPO-"DESLIGADO" DEPOIS VÁ EM MENU-UTILIDADES-RS232-TIPO"Y4 CADEADO DE SEGURANÇA", DEPOIS É SÓ SAIR E PRONTO.

A ANTENA UTILIZADA PARA LIBERAÇÃO DAS KEYS DEVERÁ SER APONTADA PARA O TELSTAR 12. O TP QUE DEVERÁ TER SINAL BOM PARA O FUNCIONAMENTO CORRETO DO PRO ONE É O 11980 H 8560:






Compartilhe este artigo :

+ comentários + 74 comentários

Anônimo
9 de janeiro de 2011 às 19:02

comprei o pro one ,fiz td como postaram e num funfou ,tem alguma dica

9 de janeiro de 2011 às 20:26

Cara ainda nem vi esse dongle, o processo de configuração é o que está postado aí, vai funcionar no Amazonas ou no C2. É primordial que tenha bom sinal do Telstar 12, principalmente no TP informado. Veja se desativou o Network e tente outra vez. FAVOR COLOCAR UM NOME QUANDO COMENTAR.

9 de fevereiro de 2011 às 20:22

To usando o proone na tia embromatel com um az806. so fiz atualizaçao de 28/01/2011, deu mais trabalho apontar pro telstar 15W, no mais achei ele bem melhor do que o Ibox abre os canais bem mais rapido.
Flores Eternas a todos... José

9 de fevereiro de 2011 às 21:03

Legal cara, pelos comentários tá sendo o melhor de todos os SKS, só perde em alguns canais que não abre.

Marcelo
16 de março de 2011 às 14:00

Boa tarde...
comprei um por one e quero saber se no receptor probox é só desabilitar a opção NETWORK? ou tem mais alguma configuração a fazer?

16 de março de 2011 às 16:24

Amigo o tutorial acima é bem claro, tendo a antena apontada pro Telstar e o Pro One mostrando GOOD é só desativar o network. Os passos para fazer isso estão exemplificados acima em todos os modelos do probox.

20 de março de 2011 às 11:21

é verdade que usando o pro one nao sera mais preciso ficar atualizando o receptor? Quem puder esclarecer, eu agradeço...

20 de março de 2011 às 12:14

Tanto com o Pro One quanto com o Dongle não é necessário atualizar o probox, atualizações servem apenas para liberar os canais em Nagra 2 (espanhóis) ou para adicionar alguma funcionalidade ao receptor.

Anônimo
25 de março de 2011 às 00:06

tenho um s810b az america to tentando configura o pro one mas sem susseso alguel tem uma dica ai obrigado

25 de março de 2011 às 08:01

Be, aqui só damos suporte ao Probox e Pro One, outras marcas tem que pesquisar nos fóruns e blogs que tratam do assunto. Porém, somente dessa vez vou quebrar o galho.

CONFIGURANDO AZAMERICA S810B

-MENU
-CONFIGURAÇÕES
-OUTRO
-DIGITE 8888 (OBS: NÃO VAI APARECER UMA CAIXA PEDINDO A SENHA, MESMO ASSIM, DIGITE A SENHA. REPARE QUE A SENHA É 8888 E NÃO 0000 , MAS É ISSO MESMO. FUNCIONA COMO SE FOSSE UM CÓDIGO SECRETO DO APARELHO)
-VAI APARECER NO ÚLTIMO ITEM: APP SELECIONADO, SELECIONE
(SÓ VAI APARECER SE VC FEZ CORRETAMENTE O PASSO ANTERIOR)
-OK
-EXIT
-DESLIGUE O RECEPTOR NA CHAVE TRASEIRA E LIGUE NOVAMENTE
-SE TUDO ESTIVER CERTO ESTÁ PRONTO.

FONTE: Davirm http://mundoaz.com/forum/viewtopic.php?f=170&t=11669

Mais dúvidas sobre Azamérica entre nesse link acima.

Anônimo
20 de abril de 2011 às 09:49

comprei um destes e diante mao ja digo que é uma porcaria trava demais unica vantagem que achei é que vc so tem que reiniciar o deco e nao e dongle para voltar a funfar ainda assin acho melhor o smart II e coa 3 muito melhor

20 de abril de 2011 às 09:54

Se vc não sabe configurar seu receptor pra usar o Pro One não venha culpar o mesmo, se diz que o Smart II e Coa 3 são melhores é porque nem um probox vc tem, se tá com a PORCARIA do Evo XL é esse o problema. Pro One não trava nem precisa desligar da tomada pra voltar a funcionar, se o seu receptor tem problema e usa outra marca não venha colocar a culpa no Pro One. Se não quer mais ele pode entrar em contato que compro de vc.

23 de abril de 2011 às 15:02

Olá, Tenho um probox 630 e um pro one, que parou de funcionar na semana passada. Voçes sabem se está com algum problema ou falta alguma atualização????

23 de abril de 2011 às 18:55

Pro One não tem problema, muito menos atualização, verifique seu sistema e teste em outro receptor ou outro Pro One.

2 de maio de 2011 às 18:16

olá josi meu proone so aparece ---- ja atualizei ele com esta versão http://www.4shared.com/get/HeF_TCie/Atualizao_SmartProOne-v100.html e nao rodou testei com outro na casa de um amigo e funcionou certo receptor ai o problema esta no proone vc pode me auxiliar neste caso deve ser algo q fiz errado ou sei la me ajuda ai faz favor att EDSON LUIZ

2 de maio de 2011 às 18:18

Pro One só mostra GOOD quanto a antena do Telstar 12 tem sinal, já conferiu isso?

3 de maio de 2011 às 10:42

sim ja conferi tem sinal e para tirar minha duvida levei o receptor e proone na casa de um amigo e não rodou troquei o proone peguei o dele e coloquei no probox e rodou legal qdo tirei e coloquei o meu apareceu só tracinhos ,na mesma antena e mesmo receptor cabo e fonte qual é o tp das keys do proone ..obrigado att EDSON LUIZ

3 de maio de 2011 às 10:51

Então deve ser algum defeito no Pro One, faz assim, pega o cabo serial e a fonte do Pro One do seu amigo, veja se o seu funciona, se não der vc vai ter que mandar pra consertar. Veja aqui: http://proboxsat.blogspot.com/2011/04/consertos-de-dongle-e-probox.html

Anônimo
8 de maio de 2011 às 13:55

ola amigos desculpa minha ignorancia tenho um probox 630 ultra e gostaria de saber, alem da segunda antena, qeu mais tenho qeu comprar para pegar com o sistema de duas antenas, ou nao pega o probox 630?

8 de maio de 2011 às 14:11

Acima já tá tudo explicado, logicamente apenas a outra antena não vai servir pra nada, tem que comprar o Pro One, e como configurar é só ler o tutorial na postagem.

Anônimo
11 de maio de 2011 às 20:24

boenos a todos da comunidade o jose nem leva em conta nosso amigo anonimo pesso desculpas por ele pois tenho 3 probox 530 rodando lindo com um pro one em extenção tenho um clone 810b que ta dando maior dor de cabeça nas dunp mais isso não importa
pro one é um otimo aparato, muito bom tenho 13 antenas apontadas em varios satelites em breve vou postar fotos agora quanto o az box evo trava mesmo
recomenda pra ele trocor esse deco abraços.

Anônimo
16 de maio de 2011 às 13:24

Boa Tarde pessoal
Desculpe mas o tópico esta um pouco confuso, pois em um momento em letras azuis diz para usar o TP 11983 H 8570 e depois diz que é para usar, nos receptores 530, 630 OU 830, o TP 11978 H 8560 que nem existe no telstar 12 15W.
peço aos moderadores que verifiquem isso.
Grato.

16 de maio de 2011 às 14:14

Confusa é sua interpretação, basta ler o que eu disse, tá muito claro: QUEM TEM O 530, 630 OU 830 USE O TP 11978 H 8560 POIS TESTEI COM O 530 E O 11983 NÃO DEU SINAL, APENAS CONSEGUI APONTAR A ANTENA DEPOIS QUE FIZ UMA BUSCA CEGA NUMA ANTENA JÁ APONTADA E ENCONTREI ESSE TP. Principalmente com o 530, se usa outro receptor pode escolher qualquer TP desses pois é o MESMO, apenas uma pequena variação de Frequencia e SR.

Anônimo
17 de maio de 2011 às 08:04

Bom dia
Josi o mais estranho é que eu tenho um 530 e consegui apontar para o TP 11983 H 8570 tranquilinho e este TP que voçê menciona nem existe no telstar 12. por favor verifique a informação. Lembrando que não estou aqui para questionar o trabalho da team e sim para tentar esclarecer; Pois como consegui com o 530 na TP 11983 H 8570.
Grato.

17 de maio de 2011 às 08:12

Use o TP que quiser, já expliquei que o TP é o mesmo, só tem uma diferença em alguns MHz na frequência e SR, foi dito também que no 530 que testei o 11983 H 8570 não deu sinal, agora vc teima em não entender!!

Anônimo
19 de maio de 2011 às 10:08

Bom dia pessoal
gostaria de postar um relato, tenho um megabox 1000 e um probox 530 os dois com dongle (SKS), notei diferença entre os dois sistemas depois de testes. Qual fico com o probox, pois o mesmo está liberando alguns canais a mais, e sem travadas, mais lisinho. Teste feito ontem com o pro-one 4 horas e uma única travada.
Ex.: probox 530 + pro-ne
record on, sbt on, bem simple on
megabox 1000 + hi box s80
record off, sbt off, bem simple off
(ontem 18/05/11)
Para concluir meu relato, como escolha para aquisição fico com o conjuto probox + pro-one. Lembro que cada produto tem sua particularidade e não quero despresar nenhum produto, até porque tenho os dois, e sim, expressar minha preferencia.

Aproveito o espaço para me retratar com a Josi, pois acredito que foi um mal entendido no que ela escreveu, o que consegui compreender no último comentário que ela postou.

Grato pelo espaço e pela paciencia da team.

19 de maio de 2011 às 10:19

Não somos Team, aqui é apenas um blog para ajudar os usuários, nem faço idéia de quem são os responsáveis da marca. Também não sou ELA rsrsrs sou MAXO poxa, (dá nada não, Josi é apelido). Pelo andar da carruajem recomendaria ficar com o Pro One, pois ele é o único que serve no Probox e nos demais receptores, além de estar abrindo todos os canais.

Anônimo
9 de junho de 2011 às 20:10

gostei das postagens me serviram bastante, pelo que vi o pro one é parecido com pc 30 abre todos os canais, entao para quem tem outros receptores que nao serve o pro one comprem o pc30 por que ele é bem melhor que i-box e abre todos os canais, ja testei e tenho os dois funcionando bl,alem disso nao trava ja o i-box as vezes da umas travadinhas e nao abre record.bem simples.

9 de junho de 2011 às 20:45

Vc tá confundindo o I-box original com os clones dele, o original Azplus abre os mesmos canais do Pro One e PC 30.

Anônimo
10 de junho de 2011 às 07:16

josy bom dia,qual a ultma att do pro one?tenho como a ultima a de 28/01/2011,está certo?ou tem uma mais nova?obrigado.
att
adriano f. munhoz

10 de junho de 2011 às 09:07

Só tem uma atualização, eu não entendo pra que querer uma nova se tá funcionando muito bem o sistema.

Roberto
15 de junho de 2011 às 16:39

pessoal estou com um probox 530 atualizado com a ultima firmware com os canais da maezona em espanhol funcionando, e com o network desligado, o pro one esta ok GOOD , mas nada de abrir os canis em portugues, ja tentei no amazonas e o starone c2 e nao tem geito, alguma dica em especial, lembrando que num passado bem proximo o proprietario do probox fez uma atualizacao incorreta colocando um ABS provavelmente danificado e o mesmo nao mais ligou demorei bastante tempo fazendo teste para conseguir recuperar, mas depois de uma semana jogando arquivos pra dentro ate que finalizou atualizacao e voltando a ligar, tive que abrir o receptor e alterar o jamper interno, estou relatanto esse procedimento por talvez tenha algo a ver com esse processo. Obrigado e no aguardo de ajuda.

21 de junho de 2011 às 19:53

josi agradeço pelas imformaçoes resolvi meu problema era o pc que tem o sevem ultimate e bixava tudo configurei ele em outro pc e ficou lisinho ps. com windwos xp obrigado + uma vz att Edson Luiz

21 de junho de 2011 às 19:55

ah esqueci josi como configuro o dongle iks do probox 630 com a att de abril axo que é a ultima certo?agradeço desde ja pela ajuda

21 de junho de 2011 às 22:00

Tudo que precisa tem nos tutoriais: http://proboxsat.blogspot.com/2010/10/entendendo-o-dongle-otimo-para.html

Anônimo
8 de julho de 2011 às 15:43

Olá pessoal tenho um prosat 780 platinum e gostaria de saber o que faço para configurar o pro one. Tenho duas antenas instaladas, uma para o telstar e outra para o amazonas. O dongle quando esta ligado escreve a palavra good porem nao consigo destravar os canais em portugues. Se alguem souber qual atualização devo usar ficarei grato.

8 de julho de 2011 às 15:51

Vamos ler o blog gente, tem na parte do PRO ONE uma postagem referente aos receptores que funcionam, o Prosat 780 NÃO FUNCIONA, aqui é um blog sobre PROBOX, não discutimos sobre outras marcas.

Jota Carlos
10 de julho de 2011 às 15:01

Olá amigos quem puder me ajudar, antecipo agradecimentos. Tenho um prosat 530 atualizado com a versao ABS um pro one atualizado escrevendo good, porem nao destrava os canais em portugues. Como posso testar a entra serial do receptor para saber se esta havendo uma comunicação do pro one com o deco?

10 de julho de 2011 às 21:32

Desative o Network conforme mostra o tutorial, se não abrir os canais então esta já é a forma de se testar a porta serial, consequentemente ela está com defeito.

Anônimo
19 de julho de 2011 às 14:00

quero saber se pro one esta abrindo osd hds

19 de julho de 2011 às 14:41

Abre os HDs sim, mas é lógico que precisa de um receptor HD, só o Probox 930 HD é que pode abrir esses canais, nenhum outro probox abre, dúvidas desse tipo use o Xat que a resposta será imediata.

26 de julho de 2011 às 16:39

Amigo , tudu bem ?
Olha ganhei um receptor Azbox evo xl , comprei um Proone , consegui sintonizar o telstar 12 e os canais arabes entres outros uns 10 por ai.Bo Retirei o cabo do receptor e coloquei no Proone e ate agora não consegui liberar os canais do Amazonas. Obs , tenho no momento a Sky em operação na mesma antena tipo HDTV e peguei um ponto no quarto para o Azbox!
Poderiam me ajudar como fazer funcionar? O proone fica Good direto sem oscilar e o maximo de sinal que consegui foi 95 por 50 de qualidade!

Aguardo ...

26 de julho de 2011 às 16:56

Pesquise no blog por RECEPTORES QUE FUNCIONAM COM PRO ONE, tem o passo-a-passo pra configurar o EVO XL. Na Sky vc não vai conseguir abrir nenhum canal a não ser os de propaganda, Pro One só abre Amazonas (Telefonica) e Star One C2 (Via Embratel).

6 de agosto de 2011 às 14:19

olá josi gostaria q vc me informasse quantos volts sai da fonte do dongle iks probox pois perdi a fonte é 5 volts ou 12? obrigado desde já

6 de agosto de 2011 às 18:43

Pro One 12v, dongle 5v.

8 de agosto de 2011 às 17:16

obrigado ATT Edson Luiz

alex
12 de agosto de 2011 às 10:47

amigo eu estou usando o probox 830pro com o pro one, se eu trocar meu receptor para o 930 sera que vou ter uma imagem melhor estou usando em uma tv lcd de 37 e percebo que com o 830 tem canais que a imagem nao fica bem definida pois a resolucao da tv e 1080 e o 830 tem saida de 480, o que me diz compensa eu trocar de receptor?

12 de agosto de 2011 às 10:51

Primeiramente o 930 vc dificilmente vai encontrar, ele parece que não vai ser mais fabricado, será lançado o 980. Com certeza a qualidade de imagem será melhor, mas apenas nos canais HD, nos SD a resolução permanece a mesma.

alex
12 de agosto de 2011 às 11:42

obrigado josi, o negocio e esperar lancarem esse 980 ai vendo o meu e compro esse modelo novo, como moro perto do py fica facio para mim.

12 de agosto de 2011 às 11:47

Isso, isso, isso.

BIA
20 de agosto de 2011 às 10:20

Tenho um probox 630, atualizei ultima versão 250, network desligado, pro one está good, porem só abrem canal espanhol, o que se pode fazer para pegar os canais portugueses

20 de agosto de 2011 às 10:46

Se os canais brasileiros aparecem na lista mas não abrem, é provável que seu probox tenha problema na entrada serial, certifique-se de ter atualizado com a v250 ABS, não pode ser BIN, e de ter DESLIGADO o Network conforme o tutorial.

alex
24 de agosto de 2011 às 16:38

amigo eu tenho um dogle para duas antenas i-box sera que vai funcionar no probox 630 ou no 830?

24 de agosto de 2011 às 17:54

Não funciona, já postei isso logo no início do blog para diminuir esse tipo de pergunta.

alex
25 de agosto de 2011 às 07:33

entao desconfiei que nao funcionava, eu tenho probox 830 + pro-one, me pai foi no py, e enpuraram esse new i-box falando que funcionava no probox, isso que falei para ele comprar o pro-one que nai tinha ero, ele tem um probox 630, fazer o que foi na conversa do paraguaios agora fica + 1 semana sem tv hehehe, desculpa por perguntar sobre um produto que nao faz parte do forum.

25 de agosto de 2011 às 08:09

OK.

Anônimo
26 de agosto de 2011 às 08:44

tenho um dongle pc40 alguem sabe me informa
se ele funciona no probox 530lite...
no s812 e no evoxs funfou blz.

26 de agosto de 2011 às 09:25

Aff, isso é complicado, custa ler um pouco?? Respondi a respeito duas perguntas acima, no início do blog tem a informação que NENHUM DONGLE DE OUTRA MARCA FUNCIONA NO PROBOX!!!!!

Anônimo
29 de agosto de 2011 às 16:24

Meu jovem, boa tarde, comprei um probox 830 pro, satelites apontados para amazonas e star one c2, canais aparecem na lista, porém sempre que clico em um canal aparece a mensagem " escalada ", o que devo fazer, atualizar o dongle ?

29 de agosto de 2011 às 17:38

Tudo que pode e deve ser feito com o Pro One está nesse tópico, o link pra atualização também está, se vc tem o dongle não é aqui que deve perguntar, dúvidas use o xat.

Anônimo
21 de setembro de 2011 às 15:57

Boa tarde, tenho um probox 630 e comprei o proone para ele, esta perfeito, gostaria de saber se o proone funciona no goldbox gd5000, estou com esse aparelho parado rss, um abração a todos

21 de setembro de 2011 às 16:23

Goldbox parece que só com o dongle próprio dele, procure algum site dessa marca.

28 de outubro de 2011 às 15:49

Amigo tenho o kit probox 630 ultra + pro-one e duas antenas, uma já esta posicionada, só não consigo localizar o telstar 12 no probox, deve adiciona-lo manualmente? o que significa os TP? como os configuro, ah já desativei o network!

Diego Ferreira

28 de outubro de 2011 às 18:19

Use a pesquisa do blog, tem tudo que precisa. dúvidas use o xat.

Anônimo
1 de fevereiro de 2012 às 03:07

não consigo instalar o pro one no s812..aparece good certinho mas os canais aparecem codificados da mesma forma...vi ali que a uma senha 8888 pra ser colocada mas n acho onde ela possa estar

1 de fevereiro de 2012 às 08:08

Não misture as coisas, aqui só ajudamos a configurar Probox, seu caso é um Azamérica, aí obviamente já não vai ser o mesmo processo. Procure um site que dê suporte a sua marca.

Edison.Assis.Sp
22 de abril de 2012 às 09:59

Josi, bom dia. Meu pro one deu pau, aparece good mas não abre os canais, tambem não aceita atualização via serial, vc sabe alguem que conserta ou tem alguma dica de como resolver. Obr. Abrç. Edison/Assis Sp.

19 de julho de 2012 às 13:47

Caro Josi, procuro informações de/do pq, as radios não abrirem no modo SKS.
Sou um felicissimo proprietario de um 630 Ultra c/ Pro One, mas ate hoje, não consegui abrir as radios, eles ate são scaneados, mas~, repito, de forma alguma, abrem!!
Grato pela atenção e ajuda!!

19 de julho de 2012 às 14:08

Rádios não abrem. Dúvidas pergunte no xat, a resposta será mais rápida.

6 de outubro de 2012 às 00:21

muito bom.
Como faço para adquirir um pro one??

Anônimo
6 de outubro de 2012 às 19:41

o meu pro one nao esta abrindo tia nem maezona ja faz uma semana. o que pode ser.

6 de outubro de 2012 às 19:43

Pro One está funcionando normal, dúvidas use o xat.

Anônimo
2 de julho de 2013 às 21:55

Td bem galega? Sou novato, solicito uma grande ajuda, é o seguinte: quando há a necessidade de atualização, por exemplo o de 13Jun2013, no ProBox 830Pro / ProOne I, devemos fazer todo o procedimento nos 2 aparelhos? Quem puder responder agradeço muito.

2 de julho de 2013 às 22:23

Atualize apenas aquilo que saiu atualização, ou seja, o Pro One.

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS EM POSTAGENS COM MAIS DE 30 DIAS SÓ SERÃO POSTADOS DEPOIS DA MINHA MODERAÇÃO, ENTÃO AGUARDEM ANTES DE POSTAR OUTRA VEZ. ASSUNTOS FORA DO TÓPICO DA POSTAGEM SERÃO APAGADOS. SE TEM DÚVIDAS USE O XAT.

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2012. PROBOX SAT - Todos os Direitos Reservados

Proudly powered by Blogger